Fine Art


O conceito de Fine Art é relacionado com a maneira em que a obra é construída, desde a seleção dos materiais que serão utilizados até a montagem da peça, passo a passo, de acordo com o nível de qualidade requerido.
Artistas, galerias de arte e até museus optam por esse tipo de serviço, já que ele garante durabilidade e alta qualidade, fatores importantes, pois são obras que devem durar mais de um século, sem alteração de sua cor, por exemplo.

Fine arte 1

Impressão


A impressão Fine Art é, sobretudo o cuidado com o processo de reprodução de uma imagem, que deve ser uma reprodução fiel, com qualidade e durabilidade superior às confeccionadas de outra forma.
São consideradas Fine Art, impressões que usam papéis com ph neutro, de fibra de algodão ou alfacelulose, tintas minerais pigmentadas à base d’água que garantem impressões duráveis, com qualidade museológica.

Vidros


Para que um vidro seja considerado vine art, deve ser capaz de conservar as características da obra, sem interferir em suas cores, além de possuir proteção UV igual ou superior a 70%.
Na FastFrame, você pode escolher entre o vidros Art Glass AR 70 e o Art Glass AR 99.
O AR 70 é um vidro praticamente invisível com uma superfície lisa que permite que os detalhes da imagem surjam inalterados. Proporciona total transparência sem alteração de cores ou distorção óptica, além de tratamento óptico antirreflexo de elevada eficácia, com 70% de proteção contra raios UV.
O AR 99 é o vidro antirreflexo de maior qualidade do mercado, com extrema durabilidade, além de provêr os mais altos níveis de brilho e contraste possíveis. Reduz o reflexo em mais de 85% e protege as obras contra 99% de raios UV.

Passepartout


Além de contribuir para uma melhor estética, valorizando a obra, a utilização de passepartout com alcalinidade (Acid Free) é de extrema importância para a conservação das obras, dentro do conceito Fine Art. O sistema de corte eletrônico exclusivo da FastFrame reduz o contato humano com o passepartout, minimizando a possiblidade de contaminação da obra.

Vedação


É o fator que garante a longevidade da obra. A montagem é realizada sem o contado da pele humana com a obra e são aplicados elementos de vedação que impedem a entrada de ar e consequente oxidação da obra.

GUIAl FINE ART atualizado cópia