Fast Dicas

Como preservar sua obra - a escolha do vidro


09 JUL

COMO PRESERVAR SUA OBRA

A partir dessa semana faremos uma série de artigos mostrando a importância de cada componente na composição de um quadro. A forma como a obra é construída, desde a seleção dos materiais que serão utilizados até a montagem da peça, vão determinar o tempo pelo qual permanecerá preservada.

Os museus e galerias de arte normalmente possuem ambientes esterilizados com umidade controlada. Em nossas casas normalmente não possuímos tais recursos e os quadros estão mais expostos à umidade, aos raios UV e a insetos, tudo podendo comprometer a longevidade das obras. Por isso é fundamental utilizarmos materiais que as protejam e garantam sua preservação através dos tempos.

A escolha do vidro

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância do vidro na composição do quadro. Além de manter a fidelidade das cores das imagens, o vidro também tem por finalidade proteger as obras contra o desgaste natural provocado pelo tempo, assim como dos raios UV, que podem danificá-las.

A FastFrame desenvolveu um sistema com foco em preservar as obras de arte, gravuras, fotografias, telas ou até objetos. Utilizamos vidros que vão desde os convencionais até os museológicos, antirreflexo e especiais para montagens Fine Art. São materiais que atuam sobretudo, fidelizando a cor da imagem, possuindo proteção UV e concedendo alta durabilidade à obra. Conheça um pouco mais sobre eles.

Regular Glass

Vidro em cristal 2 mm transparente, indicado para montagens básicas que não requerem cuidados especiais de conservação. Possui total transparência e não tem tratamento anti-reflexo, ou seja, não atenua os reflexos da iluminação natural ou artificial.

Vidro Antirreflexo

O vidro antirreflexo afasta os raios luminosos do ambiente, permitindo a visualização perfeita da imagem. Possui total transparência e é aplicada uma película invisível no processo de fabricação do vidro que atenua consideravelmente os reflexos de luz natural ou artificial.

Conservation Clear

Atua como um protetor solar, bloqueando parte dos raios de luz, provenientes de ambientes internos e externos.

ArtGlass AR 70

Vidro praticamente invisível com uma superfície lisa que permite que os detalhes da imagem surjam inalterados.

É reconhecido por suas qualidades técnicas para conservação de obras de arte e utilizado por artistas, galerias de arte e museus. Proporciona total transparência sem alteração de cores ou distorção óptica, além de tratamento óptico antirreflexo de elevada eficácia.

Possui proteção contra raios UV de 70% e resistência a riscos e alta durabilidade.

Museum Glass

É o vidro antirreflexo de maior qualidade do mercado, utilizado para obras de arte de grande valor. Além de extrema durabilidade, provê os mais altos níveis de brilho e contraste possíveis. Reduz o reflexo em mais de 85%, a melhor taxa alcançada por uma proteção UV, protegendo as obras contra 99% de raios UV nocivos, tanto internos como externos.

Sua obra mais segura

Os vidros utilizados pela FastFrame têm elevado padrão de qualidade, que nos permite oferecer um seguro exclusivo de 2 anos sobre os vidros utilizados em obras emolduradas em nossas lojas.

Todos os quadros com seguros saem da loja com selo e certificado de garantia. Caso ocorra algum problema, basta ao cliente contatar a loja na qual foi produzido o quadro e substituir o vidro por outro da mesma especificação.

Em nossas lojas você encontra todas as opções de vidros apresentadas nesse artigo. Nossos profissionais vão lhe ajudar a encontrar a opção que melhor atenda às necessidades de preservação de seus quadros.

Acesse o site: www.fastframe.com.br e encontre a loja mais próxima de você. Se preferir, contate-nos por whatsapp, e-mail, instagram ou facebook.

Categorias:  

Decoração;

Fast Dicas;

Fine Art;

Sem categoria

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Receba em seu e-mail todas as nossas novidades, promoções, e muito mais!