Fast Dicas


04 FEV

FINE ART - A ARTE EM SUA ESSÊNCIA

Você conhece o termo Fine Art? Ele contempla expressões artísticas como esculturas, pinturas, arquitetura, performances, música, poesia e também a fotografia. O olhar do fotógrafo, bem como suas técnicas e processos de edição mudaram a maneira de capturar os momentos, sem um cunho comercial, transformando-os em arte.

O conceito de Fine Art é relacionado com a maneira em que a obra é construída, desde a seleção dos materiais que serão utilizados até a montagem da peça, passo a passo, de acordo com o nível de qualidade requerido. Artistas, galerias de arte e até museus optam por esse tipo de serviço, já que ele garante durabilidade e alta qualidade, fatores importantes, pois são obras que devem durar mais de um século, sem alteração de sua cor, por exemplo.

O termo ganha outro significado ao referir-se a impressão, mas para atingir o status de Fine Art, não basta imprimir qualquer obra. São consideradas Fine Art, impressões que usam papéis com ph neutro, de fibra de algodão ou alfacelulose, tintas minerais pigmentadas à base d’água que garantem impressões duráveis, além de equipamentos e produtos modernos e de alta qualidade.

A Fine Art Photography criada principalmente como uma expressão da visão do artista, também pode assumir o papel de engajamento em causas sociais, ou mesmo a preservação ambiental. Um bom exemplo de Fine Art Photography são as fotos de Ansel Adams, um dos mais reconhecidos fotógrafos de arte do século XX. Seu trabalho despertou a consciência pública sobre a beleza da Região de Serra Nevada nos EUA, e a importância de sua proteção.

Em seus trabalhos, quase totalmente em preto e branco, ele utilizava lentes do tipo grande angular, para obter esplêndidas paisagens em alta resolução e texturas extremamente nítidas.

A FastFrame | Moldura na Hora desenvolveu um sistema com foco em preservar as obras de arte, gravuras, fotografias, telas ou até objetos. Utilizam-se técnicas museológicas com vidros especiais – Art Glass – com acabamento antirreflexo, colas, passe-partout compostos por 100% de fibra de algodão e ph neutro, molduras certificadas, placa de foam board dentro dos padrões de qualidade e papéis especiais em algodão e acid free que preservam a conservação.

Categorias:  

Decoração;

Fast Dicas;

Fine Art

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Receba em seu e-mail todas as nossas novidades, promoções, e muito mais!