Fast Dicas

Ambiente com espelho FastFrame


19 FEV

Reflexos na Decoração

O espelho é um acessório unânime na decoração, combina com diversos estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Para ganhar destaque, o segredo está em suas dimensões e na moldura. Diferentes cores e texturas em molduras dão charme e elegância, além da sensação de amplitude ao espaço.

Os resultados obtidos na decoração com a utilização de espelhos são incríveis. É possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras, duplicar e dar profundidade aos cômodos sem gastar com obras. Grandes espelhos emoldurados dão charme e mobilidade à decoração até apoiados no chão, nem é preciso pendurar ou fixar na parede. Isso evita perfurações e manchas nas paredes e permite que você troque o espelho de lugar quando quiser, sem dificuldades.

Em ambientes grandes e com decoração mais escura, opte por espelhos com molduras grossas. Para não deixar o ambiente pesado, use cores neutras nas molduras, ou ainda molduras feitas de espelhos, que ajudarão a equilibrar este peso visual. Para espelhos apoiados no chão, as molduras devem ser largas, para que o efeito causado pela inclinação do espelho seja levemente para cima e não com o ângulo reto. Isso aumenta a sensação de amplitude. Espaços pequenos como corredores, lavabos e o hall de entrada ganham mais leveza com o uso de espelhos nos dois lados da parede, mesclando com quadros e objetos de decoração, para que o jogo de reflexos não pegue apenas o branco da parede. Ambientes  onde as paredes têm tons mais claros pedem molduras em madeira. Essas molduras revelam sofisticação.

Se houver uma parede inteira disponível, opte por molduras mais finas e com tons mais escuros, independente das cores utilizadas na decoração do ambiente. Assim, o local escolhido será ampliado como se você ganhasse um segundo ambiente. Quando o espelho fica atrás de móveis como criados-mudos, estantes e cadeiras, as molduras devem contrastar com as peças de mobiliário para que todos tenham seu destaque no ambiente. Nos cantos de parede, os espelhos podem proporcionar amplitude quando apoiados no chão, junto a quadros ou grandes vasos de plantas.

No banheiro, o espelho é um item básico, mas seu estilo não precisa ser básico. Capriche na moldura ou em um detalhe bisotê, uma espécie de borda em  baixo relevo.

A nova linha de molduras para espelhos da FastFrame | Moldura na Hora, conta com uma exclusiva linha de lâminas que imitam madeiras brasileiras, como Bambu, Peroba e Imbuia.  Vá até a FastFrame mais perto de você e descubra qual moldura combina mais com o seu ambiente.

Categorias:  

Decoração;

Espelhos;

Fast Dicas;

Produtos e Serviços

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Receba em seu e-mail todas as nossas novidades, promoções, e muito mais!